Faça sua Reserva: (24) 2471-1200 / (24) 98839-8728

Cachaça do Brasil e do Vale do Café


Tradicional e histórica, a bebida genuinamente brasileira vem conquistando cada vez mais espaço no nosso paladar. Para beber pura, ser usada em drinks como a Caipirinha e até na gastronomia, é claro que só poderíamos estar falando da Cachaça!

Durante a colonização, surgiram os primeiro engenhos, 70 anos após o descobrimento. Logo foi iniciado o Ciclo da Cana, com a exportação do açúcar, e com ele veio também a cachaça, apreciada tanto pelos colonizadores quanto pelos africanos escravizados.

Oriunda do processo de fermentação alcoólica dessa matéria-prima abundante no Brasil, o sabor marcante da bebida vem se fortalecendo também no Vale do Café, contribuindo não só para levar nosso nome para o mundo como também para evidenciar ainda mais a nossa cultura e identidade.

Com o aumento da produção local, surgiu a Feira da Cachaça de Vassouras, que esse ano acontecerá entre os dias 19 e 21 de outubro, e juntará gastronomia, música, workshops e claro, muita cachaça, algumas delas premiada, como é o caso da Cachaça Magnífica de Faria.

E para quem curte esse orgulho nacional, segue uma receitinha super fácil apresentada pelo Chef Leo Moraes na 1ª edição da Feira.

Banana na Cachaça

Ingredientes:
4 bananas nanicas maduras (fatiadas)
1 dose de pinga com canela
1 dose de cachaça de banana
1 colher de manteiga sem sal
1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Coloque a manteiga para derreter em uma frigideira e acrescente as bananas até coxinhar um pouco. Em seguida acrescente a pinga e deixe o álcool evaporar. Repita o mesmo procedimento com a cachaça de banana. Finalize com uma pitada de sal e está pronta um sobremesa rápida, saborosa e super brasileira!

Alguns produtores do Vale:
Cachaça Magnífica - Vassouras/Miguel Pereira-RJ
Cachaça Vieira&Castro – Rio das Flores
Cachaça Werneck – Rio das Flores


________________________________________________________________
Fontes:
Site Cachaça Magnífica de Faria.
Revista Vale do Café – 7ª edição. Coluna Chef Leo.

Galeria de Imagens