Faça sua Reserva: (24) 2471-1200 / (24) 98839-8728

Mesinha de Cabeceira Com Garrafas Pet


Estamos aqui para estrear esse novo cantinho do nosso site! Então vamos ao nosso primeiro assunto?

O Hotel Santa Amália possui grupos de quartos divididos em 5 alas: Margaridas, Violetas, Gerânios , Tulipas e o antigo Pomar. Este último é a área mais próxima à piscina e cercada por uma extensa área verde. Atualmente reformada, a ala recebeu o nome de Canteiros, e oferece quartos mais reservados para quem procura tranquilidade e bem-estar.

O local mais íntimo e próximo da natureza também é diferenciado por proporcionar uma decoração mais alegre e acolhedora utilizando tecidos florais, cortinas leves, combinação de cores e também materiais reciclados, como pallets, garrafas pets e móveis reformados. E é nessa pegada que hoje vamos ensinar o passo-a-passo para fazer essa linda mesinha de cabeceira com garrafas pet e tecido que decoram nossa nova ala!

Materiais:
- 30 garrafas pet. Todas do mesmo estilo e tamanho.
- Tecido da sua preferência.
- Tampo de pedra ou madeira. No caso do Hotel reutilizamos pedras de granito danificadas, transformando-as em novas peças!
- Tesoura.
- Fita adesiva grossa.

Passo-a-Passo:
Passo 1: Corte a parte superior da garrafa (com a tampa).
Passo 2: Pegue e parte cortada encaixe-a no interior da outra parte, de modo que a tampa toque o fundo da garrafa. Repira o procedimento com 15 garrafas.
Passo 3: Pegue a garrafa inteira e insira dentro da garrafa cortada.
Passo 4: Com a fita una primeiro duas garrafas, depois três, quatro e assim sucessivamente, até ter um formato circular. Prenda no meio e nas extremidades.
Passo 5: Corte o tecido da altura das garrafas e envolva todo o perímetro.
Passo 6: Por fim, posicione o tampo sobre as garrafas.

Voilà! Com esses princípios você também pode fazer puffs ecológicos, por exemplo, e ajudar a reutilizar muitos materiais que seriam descartados na natureza. Harmonize e redecore os cantinhos da sua casa!

Galeria de Imagens