Faça sua Reserva: (24) 2471-1200 / (24) 98839-8728

Ser Sustentável é Por A Mão Na Massa!


Segundo a ONU, em 2050 teremos mais plástico nos mares do que peixes. Esse é um dado alarmante que nos chama atenção não somente para a questão da poluição dos mares e do uso exacerbado de plástico, mas para a nossa forma de consumir como um todo.

O momento é excelente para refletir. Em meio a tanta falta de consciência com o meio ambiente, vários movimentos vieram para abrir nossos olhos em relação aos hábitos de todo dia, aqueles que nem nos damos conta que fazemos, mas que são muito prejudiciais.

Um bom exemplo disso são os canudinhos plásticos. Eles deverão ser extintos na cidade do Rio de Janeiro a qualquer momento. E esse foi o começo, a onda que aproveitamos para pegar e iniciar nossas ações sustentáveis nesse mês do meio ambiente. Resolvemos abraçar a lei e cortar o uso dos tubinhos plásticos aqui no hotel. Afinal, eles são mesmo necessários?

Antes disso, é claro, já incentivávamos a economia de recursos. Os nossos funcionários já levavam suas canecas e providenciamos copos reutilizáveis para o uso diário. O aquecimento da água é feito por meio da energia solar, o que ajuda muito a economia de eletricidade. Também temos uma ala de quartos decorados com material reciclado, como pallets, caixotes de feira e até garrafas pet!

Outra ação iniciada há alguns anos foi o plantio de árvores nas calçadas que cercam o hotel. A novidade foi estender a ideia por mais áreas do bairro e envolver outros empresários e moradores para juntos formarmos e colocarmos a mão na massa! O projeto foi batizado de Arborize!, e vai se ampliar à construção de uma composteira nas nossas dependências para o descarte consciente do lixo orgânico produzido na cozinha do hotel. Aliado a isso, faremos palestras com a engenheira ambiental Ana Carolina do Carmo, para incentivar e instruir os funcionários, principalmente aqueles diretamente envolvidos, acerca da importância do tratamento do lixo que produzimos. O adubo resultante da compostagem será usado no hotel e doado aos hóspedes e moradores do bairro.

Galeria de Imagens